7 maneiras eficazes de conservar sua bateria Android

Pilhas pequenas e aplicações gulosas são o flagelo do nosso tempo, por isso todas as noites temos que colocar o nosso smartphone a carregar … A situação pode ser melhorada de alguma forma? Claro que sim!

Houve momentos em que os telefones conseguiam manter a carga por semanas, no momento a capacidade da bateria é de 3.000 a 4.500 mA, mas mesmo isso não será suficiente para você até o final da noite, o que você deve fazer nesta situação?

Reunimos as maneiras mais eficazes de conservar a bateria do Android para que você possa ter certeza de que seu smartphone durará muito mais do que um dia.

Como manter sua bateria Android carregada

Abaixo, apresentamos as melhores maneiras de reduzir a descarga do Android, alterando certas configurações.

Exibição

A tela do smartphone é o maior consumidor de energia da bateria. Para moderar seu apetite, basta escurecer a tela e seu Android funcionará mais algumas horas

Desativar módulos desnecessários

Se você não estiver usando Wi-Fi, GPS, Bluetooth, NFC, acelerômetro, desligue-os. Ao desativar esses módulos, você estenderá o trabalho do Android de 40 minutos para 4 horas.

Comunicação

Se você não precisa da Internet de alta velocidade que a conectividade LTE ou 3G oferece, você deve alternar a rede móvel para funcionar no modo GSM, adicionando mais 30 minutos a 1 hora de vida útil da bateria do seu smartphone Android.

Formulários

Aqui, preparamos 2 maneiras eficazes de manter a bateria do Android carregada o máximo possível.

Apps pagos

Se você resistiu a comprar aplicativos até o último momento, pode mudar de ideia em breve. O fato é que muitas vezes os aplicativos gratuitos contêm anúncios, não apenas consomem tráfego da Internet, mas também esgota a bateria. Resultado? Instale aplicativos pagos sem anúncios ou análogos sem anúncios.

Número de aplicações

Você não deve instalar todos os aplicativos no seu Android, isso não só desacelera o Android, mas também esgota a bateria do seu smartphone devido ao fato de que a maioria deles funciona em segundo plano.

Ative o modo de economia de energia

Começando com o Android 5.0 Lollipop, o Google adicionou um recurso de economia de energia ao sistema operacional móvel. Ao ativar esse modo, o Android reduz drasticamente a frequência do processador e desativa a sincronização automática. Como resultado, o smartphone funciona por mais tempo. Ainda tem dúvidas? Escreva nos comentários, conte-nos o que você fez ou vice-versa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *