Como bloquear anúncios de aplicativo em seu Android sem root

Com os anúncios no aplicativo se tornando uma ocorrência frequente, você pode descobrir que sua experiência de jogo ou aplicativo pode ser um pouco monótona ou intrusiva.

Felizmente, você pode usar algumas etapas simples para bloquear anúncios no aplicativo em seu telefone Android. Este truque não requer a instalação de nenhum APK ou aplicativo, nem o enraizamento do seu telefone. Tudo que você precisa fazer é estar em um dispositivo que execute o Android 9 ou mais recente.

Tenha em mente

Muitos desenvolvedores contam com anúncios para apoiar seus esforços de desenvolvimento. Quer se trate de um pequeno grupo independente de apenas três pessoas ou uma equipe maior espalhada globalmente, a receita gerada por jogos de outra forma grátis é usada para pagar por hospedagem, backups em nuvem, armazenamento, design gráfico e muito mais. Em outras palavras, remover anúncios ou bloqueá-los potencialmente inibe o crescimento dos desenvolvedores.

Como bloquear anúncios no aplicativo em seu telefone Android

Você pode encontrar a versão do software do seu dispositivo em “Sobre o telefone” e ver a versão do Android no menu de configurações do seu telefone. Esse processo exato pode variar de um fabricante de smartphone para o outro, mas muitas vezes você pode encontrá-lo com bastante facilidade.

Outra coisa a considerar é que muitos telefones mais recentes de 2019 e 2020 já executam pelo menos o Android 9, com a maioria dos carros-chefe atuais tendo o Android 10.

Depois de confirmar que está executando o Android 9 ou superior, você precisa procurar a configuração de DNS privado . Veja como fazer isso.

Abra o menu Configuração e, se tiver a função de pesquisa embutida nele, você pode usá-la para pesquisar DNS privado ou DNS. Caso contrário, você pode tentar procurar nas configurações de rede / sem fio ou de conexão do telefone.

No caso do meu OnePlus 7T, a configuração estava localizada em Wi-Fi e Internet. No meu Pocophone F1, a configuração estava localizada em conexão e compartilhamento.

Depois de encontrar a configuração, toque nela e uma nova caixa será aberta, solicitando que você entre no modo DNS privado.

Escolha o nome de host do provedor DNS privado, digite dns.adguard.com e toque em salvar.

Isso agora permitirá uma configuração de todo o sistema para que suas configurações de DNS sejam redirecionadas por meio do adguard. Embora isso não elimine completamente seus anúncios em um aplicativo, pode reduzir sua frequência de ocorrência.

Cuidado!

Também vale a pena mencionar que isso também pode quebrar certos aplicativos. Quando testado com a versão gratuita do TurboVPN, o aplicativo se recusou a me conectar a um servidor. Quando desliguei o DNS privado, consegui me conectar à VPN mais uma vez.

Se você se cansou de anúncios no aplicativo, este pequeno hack de DNS é muito útil. Ele funciona em praticamente qualquer telefone ou tablet Android, desde que execute o Android 9 ou superior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *