Melhores gerenciadores de arquivos para Android 2020

Gerenciadores de arquivos para Android: funcionais, leves, de código aberto – a escolha é enorme, como você escolhe o perfeito? Também fizemos essa pergunta e selecionamos várias opções interessantes para nossos leitores. Como todos os programas em nossa coleção pertencem à mesma classe, sua funcionalidade é praticamente a mesma, mas também há recursos para os quais queremos chamar sua atenção.

Total Commander

Um aplicativo com uma longa história e excelente reputação. É uma combinação poderosa com uma ampla variedade de funções. Existem outras mais ou menos familiares, como mover não apenas arquivos individuais, mas também diretórios inteiros, renomear e visualizar informações sobre um arquivo, etc. Também há um arquivador integrado, editor de texto, reprodutor de mídia e mecanismo de pesquisa. E, claro, é impossível não notar a principal característica visual do Total Commander – o modo de dois painéis – e a presença de um tema claro e escuro para escolher.
Existem muitos gestos convenientes: arrastar e soltar, segurar um único arquivo ou vários – arrastar.
Algumas das opções estão disponíveis como plug-ins que podem ser baixados, se necessário. Assim, à funcionalidade principal do gerenciador, pode-se adicionar um cliente FTP, armazenamento em nuvem, acesso a uma rede local. Existem recursos avançados para superusuários.
O programa é gratuito e sem anúncios.

Google Play

Solid Explorer

Outra solução multifuncional muito conhecida e eterna concorrente do nosso herói anterior. Muita atenção é dada ao componente visual aqui: conjuntos de ícones, temas, esquemas de cores – tudo isso permitirá que você personalize o programa tanto quanto possível. Também existe um modo de dois painéis com a capacidade de arrastar e soltar arquivos entre os painéis.
Funcionalmente, não há, talvez, nada que este gerenciador de arquivos não possa lidar: descompactar e criar arquivos, incluindo aqueles protegidos por senha, pesquisar, visualizar arquivos multimídia e muito mais.
É possível conectar o armazenamento em nuvem e um cliente FTP. Os usuários root também não são esquecidos: eles receberão funcionalidade estendida do Solid Explorer.
Este programa é pago, para revisão, 14 dias de uso gratuito são fornecidos.

Google Play

solid-explorer.jpg

FX File Explorer

Este gerenciador coloca sua segurança e privacidade em primeiro lugar.
A maioria das opções será familiar a partir de outras soluções, mas existem algumas peculiaridades. Por exemplo, otimização para Android TV, nesta categoria não existem muitos dispositivos funcionando adequadamente ou funções avançadas para trabalhar com arquivos de áudio, até a criação de listas de reprodução. Também é possível bloquear o acesso a parte dos arquivos com uma senha ou transferir arquivos entre smartphones na mesma rede wi-fi.
Mais ou menos familiarizado – trabalhar com arquivos, conectar armazenamento em nuvem, pesquisa, reprodutor multimídia, editor de texto e muito mais.
O programa está disponível gratuitamente e não contém anúncios, mas alguns recursos são fornecidos em uma base paga com um curto período de teste.

Google Play

ASTRO

Embora este aplicativo se denomine um gerenciador de arquivos, seus recursos são muito mais amplos. Por exemplo, há um conversor de arquivos embutido, um gerenciador de aplicativos, bem como exclusão rápida de arquivos inúteis e limpeza de memória.
Quanto às funções do próprio gerenciador de arquivos, tudo que você precisa é fornecido aqui: pesquisar e catalogar arquivos, gerenciá-los, visualização conveniente de conteúdo de mídia, um arquivador integrado. Ele também fornece backup de arquivos importantes e conexão de unidades em nuvem. A interface do programa é agradável, concisa e fácil de entender.
Este gerenciador de arquivos pode ser baixado gratuitamente e não contém anúncios.

Google Play

Como você pode ver , a escolha entre os gerenciadores de arquivos é muito grande e mesmo entre as soluções mais funcionais existem opções pagas e gratuitas. Todos os desenvolvedores abordam o problema de maneiras diferentes: alguém coleta imediatamente todas as funções possíveis em um programa, alguém, ao contrário, cria plug-ins que o usuário pode instalar separadamente, se necessário. Alguns se concentram na criação de um ambiente seguro, enquanto outros oferecem ao usuário uma interface limpa. Qualquer uma dessas abordagens tem direito à vida e encontra seu público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *